Sabe de uma coisa? Mesmo que eu cometa enganos e esteja errada sobre quase tudo, ainda assim minha vida é uma aventura fantástica e divertida; durmo cada noite sabendo que fiz o que podia e q isso fez diferença... e acordo a cada dia antecipando o futuro tão belo e excitante quanto puder imaginar. E sabe de outra coisa? Eu procuro escutar meu coração e usar a cabeça, assim, nunca estarei errada! (..)mas é preciso ter força, é preciso ter raça, é preciso ter gana SEMPRE!!!! Agradeço ao Papai do céu todos os dias pelo privilégio de ter amigos incríveis como hoje posso aqui dizer que tenho!!! Um pouquinho da minha vida pra vcs ae! Bjinhos! Angel

Sunday, May 27, 2007

10.05.07 Fiji Islands

As ilhas Fiji (ou Fidji) são um país da Oceania que faz fronteiras marítimas com Tuvalu e com o território francês de Wallis e Futuna a norte, com Tonga a leste, e com o território francês da Nova Caledónia, com Vanuatu e com as Ilhas Salomão a oeste. A sul, a terra mais próxima corresponde às ilhas neo-zelandesas de Kermadec, mas estão bastante afastadas.
Fiji é uma nação pulverizada em duas ilhas grandes, sete ilhas de médio porte e outras 300 e poucas menores, algumas tão miúdas que parecem aqueles cartoons onde só cabem um náufrago e um coqueiro (inclusive, quero uma dessas pra mim! :) ). Um terço das quais são desabitadas.As maiores ilhas do arquipélago foram descobertas pelo navegador holandês Abel Tasman Vanua Levu (Grande Ilha) e Vitu Levu.(Grande Fiji), naquela epoca os habitantes eram canibais tão contumazes que um dos chefes locais, o voraz Udre Udre, da Ilha de Rakiaaki, chegaria ao longo da vida a comer 900 pessoas, no sentido lato do verbo. Quando os ingleses resolveram tomar posse dessas ilhas, em 1874, puseram em pratos limpos que o canibalismo seria banido a qualquer custo. De lá para cá muita coisa mudou por la além do cardápio, mudou também a composição étnica da população, hoje dividida meio a meio entre os habitantes originais e os indianos, trazidos pelos britânicos para dar duro nas plantações de cana de açúcar, e que hoje dominam a economia do país. Apesar disso, Fiji ainda manteve muitos de seus costumes e encantos. A língua, por exemplo. Embora o inglês seja a oficial, não é a única. O idioma fijiano continua de uso corrente. Outro costume mantido é o hábito da Kava, planta transformada numa bebida que produz suave efeito narcótico, antes reservada aos chefes e agora estendida ao uso diário de qualquer fijiano. Mas, acima de tudo, o que Fiji conservou de mais valioso foi mesmo a beleza de suas especialíssimas ilhotas, o mar mais translúcido e as noites mais estreladas de sua vida. E ninguém precisa de Kava para fazer essa descoberta. Pode ser em Matamanoa. Ou na ilha Castaway, aquela onde foi filmado O Naufrago, sabe assim??



Entaum, estava eu em Sydney, mais precisamente na Casa dos "Patrao", quando minha chefe virou pra mim e me perguntou "Voce quer ir pra Fiji?"....eu, sem conseguir esconder a empolgacao, em consequencia do PUTA sorriso estampado no rosto, disse CLAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAROOOOOOOOO!!!!!!PQ NAO??? .... e foi assim que tudo comecou!! eheheheh
10/May/2007 as 6 da matina, partimos pro aeroporto. O combinado era: Angelica ajudaria no no aviao com a criancada e chegando la, ferias de 10 dias! Sao esses fofissimos ae em cima!



Vista do aviao chegando em Fiji e foto ao lado do meu primeiro por do Sol la!

No comments: